quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dia dos namorados?


Estive lendo o blog de Marcelo Rubens Paiva (autor de Feliz Ano Velho - fica a dica) e vi alguns textos antigos. Entre eles esse Dia dos namorados? Sei que a data comemorativa já passou, mas gostei muito e acredito que se aplique a qualquer dia, por isso segue aqui também:

"Dia dos namorados?

Nunca entendi o Dia dos Namorados.
Casados comemoram?
Amantes?
E ficantes?
Almoça-se com um ou uma ex?
E solteiros choram a falta de um ou uma namorada ou comemoram?
Arrumam 1 neste 12 de Junho?
Se agora a maioria FICA, como agendar e com quem jantar num restaurantezinho charmoso?
Sou um romântico [ou um demagogo].
Disse outro dia, para a MTV, que me pegou se surpresa no canto do CLUB BERLIM:
“Todo dia é dia dos namorados…”
Meus amigos atrás das câmeras riram, me chamaram de canalha.
Mas não è?
O que vejo é que menos e menos pessoas namoram.
Mais e mais priorizam uma rotina sem controle e compromissos, 100% livre.
Liberdade, o que é isso?
Livre de cenas de ciúmes, livre para viver um hedonismo excitante, livre para dominar os sentimentos.
Livre para evitar sofrimentos.
O FICAR foi uma inteligente criação adolescente, que contamina.
A vida já é dura demais para se enroscar no imponderável.
Triste [ou não], vivemos no EU eterno.
EU em primeiro lugar.
EU sem repartir.
EU, MEU, MINHA, MEUS.
EU = EGO.
Haverá o Dia do Eu?
Ou todo dia é dia dele?"

Agora? Emiliana Torrini. Sim, diariamente porque a vida fica muito mais leve com essa voz e essas melodias.

Imagem.

2 comentários:

P L disse...

Olá!

Realmente, um texto muito interessante e verdadeiro. Faz refletir sobre as relações de hoje... (ou melhor dizendo, as não-relações!).

Abraço,
Patrícia Lara

Stéfani Zimmermann disse...

Bem legal o texto,amei
Beijos
http://nuvem-de-amor.blogspot.com