quinta-feira, 18 de junho de 2009

Antes de Dormir


Era noite e ela estava sozinha. Estava em casa, lia um livro qualquer. Talvez não fosse um “livro qualquer”, talvez fosse um livro do qual gostasse ou até mesmo o livro da sua vida. A verdade é que não sei que livro era e nem se era a primeira vez que o lia ou não.
Bom, agora voltando ao que eu dizia inicialmente: ela estava sentada em uma poltrona, perto da janela. E chovia. Chovia razoavelmente.
Folheando calmamente as páginas do tal livro. Uma xícara de café ao lado. Na verdade, uma caneca de café bem perto dela. Talvez fosse mais glamuroso dizer: “uma xícara de chocolate quente ao lado da poltrona”, mas não. Era café mesmo.
Ela é bonita, tem cerca de trinta anos. Cabelos longos, lisos e pretos. Pele alva, esbelta. E está lá, absorta em sua leitura.
Pára. Olha a janela e a chuva. A chuva... A chuva. Toma mais um gole de café. Está no fim, termina a xícara. Volta a ler. Passa mais algum tempo assim. E a chuva não pára.
É uma noite bonita de sábado. Bonita e chuvosa.
Ela olha o relógio, guarda o livro e vai dormir.


Agora? Coraline Clement.

Ainda: Breaking Dawn (realmente ansiosa para chegar ao fim... Muito longo, muitas paradas, mas continuo! E ainda está divertido. Página 607).

3 comentários:

nick disse...

adoro esse!

é um dos melhores!
ehehe

coralie clement tb!
:****

Priscila Rôde disse...

Hehehe, adoreiii Uma xícara de café ao lado. Na verdade, uma caneca de café bem perto dela. Talvez fosse mais glamuroso dizer: “uma xícara de chocolate quente ao lado da poltrona”, mas não. Era café mesmo.


beeeijos

Bruno Henrique Silva (Boo) disse...

ai eu prefiro a xicara de chocolate
eh pq eu sou mais chic msmhuauhauhau


perfeito o texto