quarta-feira, 17 de junho de 2009

Festival de Triunfo - Feito Algodão Doce


Então meu filme, Feito Algodão Doce, foi selecionado para o Festival de Triunfo que acontece de dois a sete de agosto em Triunfo, Pernambuco.

Muito contente com a seleção!

Feito Algodão Doce, curta metragem que mistura animação e live action, conta a história de Ana Maria, uma garotinha de 10 anos, cujo sonho é tocar em uma nuvem. E será exibido no dia seis de agosto, uma quinta-feira.

PS) Depois do Jantar (no qual trabalhei) também foi selecionado para essa mostra.

Outros Festivais com Feito Algodão Doce:

- Mostra Pernambuco do Cine PE;
- Mostra Miau (GO);
- Mostra Infantil do festival Femina (RJ);
- Mostra Infantil de Florianópolis (de 26/06 a 12/07) (www.mostradecinemainfantil.com.br)

Lista de selecionados para Triunfo: www.fundarpe.pe.gov.br

Do site:

De 146 produções inscritas, 47 serão exibidas na mostra competitiva do evento que acontece no Sertão do Pajeú, entre os dias 2 e 7 de agosto

Thaíla Correia

Quarenta e sete produções, de 11 estados diferentes. Essa é a quantidade trabalhos, entre longas-metragens 35 mm, curtas 35 mm e curtas digitais, selecionados para participar da mostra competitiva do 2º Festival de Cinema de Triunfo, que acontece no Sertão do Pajeú, entre os dias 2 e 7 de agosto. Organizado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o evento vai levar ao Cineteatro Guarany o melhor da produção audiovisual nacional.

Ao todo, foram efetuadas 146 inscrições, nas três categorias: Curta-Metragem 35mm (26); Curta-Metragem Digital (116); longa-metragem 35mm (4). A seleção dos filmes foi composta por Cynthia Falcão, presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas, seccional Pernambuco; Cátia Oliveira, assessora do Ministério da Cultura N/NE, além de uma representação da Coordenadoria de Cinema, Vídeo e Fotografia da Fundarpe.

O estado que mais inscreveu projetos foi Pernambuco (74 propostas), com destaque para produções vindas das cidades Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Itapetim, Pesqueira, Serra Talhada e Triunfo, localizadas no interior do Estado. Os outros estados também apresentaram material: Alagoas (duas propostas), Bahia (5), Ceará (4), Distrito Federal (6), Espírito Santo (5), Goiás (1), Minas Gerais (2), Paraíba (8), Paraná (2), Rio Grande do Sul (7), Rio de Janeiro (15) e São Paulo (15).

*Imagem do site oficial do Cine PE (www.cine-pe.com.br)

3 comentários:

Bruno Henrique Silva (Boo) disse...

menineeee
tu as mto finaa! parabens!!

ei e me avisa desses babados ai pra eu inscrevr o meu tb, tu num sabe q eu sou desligado dessas coisas
jah jah meu filme perde a validade euheuheuhe

te amo

Priscila Rôde disse...

Tem um selinho pra você no meu blog =)

Thiago Maia disse...

uia, parabéns pelo seu filme ter sido escolhido, e espero que ele obtenha êxito no festival... coloquei seu blog em meus favoritos e resolvi lhe seguir, seu blog é legal
beijo