terça-feira, 14 de junho de 2011

Dos desencontros pelo caminho


Ultimamente tenho falado muito sobre esse tal amor e as suas relações. Seria isso fruto do último domingo, dia dos namorados? Talvez.

Mas acabou batendo aquela vontade de rever histórias de amor do cinema e relembrá-las. As opções são inúmeras, mas até hoje, dentre as que consegui ver, a que fala mais profundamente a minha interpretação é Antes do Amanhecer (Before Sunrise/ 1995/ Dir. Richard Linklater).
Pela atuação natural, pelo enredo envolvente e seu roteiro bem articulado. Pela belíssima realização e, especialmente, pela naturalidade como tudo flui. Uma história tão palpável que poderia ser a de qualquer um. Nada de príncipes encantados nem de mocinhas desengonçadas ou solitárias dotadas de uma beleza estonteante. Ao invés disso, personagens mais próximos da realidade e uma história semeada pelo acaso e, consequentemente, por seus encontros e também desencontros. A sequência, Antes do pôr-do sol ((Before Sunset/ /2004/ Dir. Richard Linklater)segue a mesma linha.

Tenho noção de que a escrita de hoje está seguindo um fluxo estranho e que estou pulando de um assunto para outro. Mas tudo bem. Isso tudo é, na verdade, para falar sobre a música Sunny Road de Emiliana Torrini. Adoro as músicas dessa cantora de voz doce e suave. As letras e melodias são encantadoras e intensas. Essa música em especial me lembra muito o já citado filme. Não se trata exatamente da mesma história, mas ambos abordam os desencontros do amor. Em circunstâncias distintas, é bem verdade, mas ainda assim um me lembra o outro.

A música é sensível e romântica, mas não em um sentido idealizado. Aborda uma história de amor interrompida – seria por medo? Ou por necessidades diferentes? Desejo de novas aventuras e sensações? - que, agora, pede uma segunda chance.

O clipe, uma animação, também merece destaque. Bom, gosto muito e compartilho aqui:















Sunny Road
(Emiliana Torrini)

Wrote you this
I hope you got it safe
It's been so long
I don't know what to say
I've travelled 'round
Through deserts on my horse
But jokes aside
I wanna come back home
You know that night
I said i had to go
You said you'd meet me
On the sunny road

It's time, meet me on the sunny road
it's time, meet me on the sunny road

I never married
Never had those kids
I loved too many
Now heaven's closed its gates.
I know I'm bad
To jump on you like this
Some things don't change
My middle name's still 'Risk'
I know that night
So long long time ago
Will you still meet me
On the sunny road

It's time, meet me on the sunny road
It's time, meet me on the sunny road

Well, this is it
I'm running out of space
Here is my address
And number just in case.
This time as one
We'll find which way to go
Now come and meet me
On the sunny road

Imagem.

2 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

música linda.
abraços

Nick disse...

:)

:***