segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cinema

Através de uma indicação cheguei a história de Bruno Napoleão, um garotinho de oito anos que mantém uma coleção com aproximadamente 600 filmes! Além do número de deixar muito cinéfilo com inveja, a lista pessoal do garoto é recheada de clássicos, sua verdadeira paixão.

Definitivamente um bom exemplo.

Segue o texto da Folhinha:

"Minha História: Menino catarinense tem 600 filmes na estante e adora filmes clássicos

Gabriela Romeu - Editora-assistente da Folhinha

O catarinense Bruno Napoleão tem oito anos e uma coleção com cerca de 600 filmes clássicos, muitos dos anos 1920 e 1930.

Algum filme da Disney na listinha? Só"Fantasia".

Depoimento

"O primeiro filme clássico que vi quando era pequeno foi "Nosferatu" [1922], de Murnau.Tinha quatro anos, por aí. Fiquei encantado. Não tive pesadelos, só fiquei um tempinho pensando naquele vampirão.

Difícil dizer qual é meu filme preferido. Um exemplo é "Scorpion Rising",do Kenneth Anger. É um filme experimental, de 1964 sobre a vida e a morte de um motoqueiro. É enigmático.

De Fellini não gosto, seus filmes são chatos. Já Woody Allen eu adoro, é a genialidade misturada com a ingenuidade. [Wim Wenders?] Dele só conheço"Paris, Texas". [Truffaut?] Ah, o roteiro dele para "Acossado" é brilhante, brilhante. [Tarantino?] Nunca ouvi falar...

Mas não tem jeito, não gosto de cinema moderno. "Avatar", por exemplo, é muito burrinho, com ideias bobas e coisas psicodélicas."


Aproveita e passa aqui para ouvir uma entrevista do Bruno na qual ele dá dica de filmes.

Agora? Jorge Drexler, descoberto através de Lucas Lima.

3 comentários:

Anônimo disse...

acesse www.go-tsuki.blogspot.com
se vc for de alguma Editora, nos avise u_ú' -kkk

Lucas Lima disse...

eu amo pocahontas, da disney. falei.

Caleidoscópio disse...

Hahaha
Pocahontas não figura na minha lista de preferidos, mas vários outros títulos da Disney sim. A Pequena Sereia em especial=)