sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Expectativa


Então Almodóvar anunciou que seu filme mais recente, La piel que habito, já está na fase de pós-produção! Estou ansiosa para conferir o resultado.

Primeiramente porque após mais de 20 anos sem trabalhar com Antônio Banderas - o último filme em que os dois trabalharam juntos foi Áta-me! - a dupla retoma a parceria que rendeu filmes como Labirinto de paixões e A lei do desejo.

Além disso, o cineasta anunciou que La piel que habito se trata de um filme de terror sem sustos - expectativa, oi!? Um drama que transita ainda pelo noir e pela ficção científica. Como normalmente seus filmes seguem uma linha básica que mistura muitos elementos e “regras”, espera-se que esse também seja uma obra difícil de classificar em categorias. Afinal, essa é uma das principais características do seu cinema: reinventar gêneros e brincar com os elementos de cada um deles. Seja drama, comédia, romance...

La piel que habito é inspirado no livro Tarântula (Thierry Jonquet) e conta a história de um cirurgião plástico que pretende criar uma nova pele devido aos avanços alcançados na área do tratamento celular.

A estréia dele na Espanha está prevista para setembro desse ano. Ai ai, ainda tenho que esperar muitos meses. Me resta apenas rever outros longas do diretor.

Agora? Omara Portuondo.

Dica: É hoje PE. E ainda mais: o meu blog nesse site. O nome do blog (Cinema Total) é apenas provisório. Sugestões?

Um comentário:

JAIRCLOPES disse...

Gostei muito do conteúdo do blog, penso que a blogsgeta só tem a ganhar com saites assim. Aproveito para dizer que em meu blog: www.jairclopes.blogspot.com publiquei uma matéria interessante sobre GENTILEZA que gostaria que você lesse e comentasse.