quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mundo de criança


Então eu tenho essa amiga que é mãe de um garotinho de quatro anos. Não encontro com ele com muita freqüência, mas ele é uma daquelas crianças que dão gosto, sabe? Inteligente, divertido, bem educado, o pacote completo.

A verdade é que eu gosto ainda mais dele por causa do seu amor pela leitura. Quatro anos e já é apaixonado pelas letras. Adora livros e sempre lê alguma coisa com a sua mãe antes de dormir. Pois bem, essa semana estava conversando com a minha amiga e ela me disse que eles lêem um livro por dia (já que são pequenas histórias) e que, apesar da grande quantidade de títulos que eles possuem em casa, não é suficientes para saciar a vontade dele de desbravar novos mundos e histórias.

Pensei: vou emprestar um Pequeno Nicolau da minha coleção. Assim, você lê uma historinha por dia. Ele vai se divertir e vocês vão abastecer esse estoque literário por bastante tempo.

Ela hesitou. Achou que talvez não fosse para a idade dele e que ele sentiria falta de mais desenhos, mas topou o experimento.

Eis que hoje ela voltou contando que ele gostou sim. Mas que assim que viu as ilustrações de Sempé ele logo se animou: “mãe, as figuras não estão pintadas. Posso pintar? Vai ficar mais bonito para a sua amiga”.

Me diverti bastante com a maneira como ele encarou os desenhos. Não, ele não pintou o meu, entretanto diante dessa animação que provavelmente terei que providenciar alguns para a coleção dele, né?

Agora? Tears for fears, após uma gravação com direito a 30 crianças e 30 pais empolgados.

Imagem encontrada aqui.

Um comentário:

Marília Marques disse...

Achei seu Blog tão doce, Natali.

Leve e cativante para se ler.
Abraço e visita também o "Abre Aspas:

www.fecheaspas.blogspot.com