quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dos livros adquiridos

Então eu tenho esse problema. Ou seria mais apropriado dizer compulsão? Bom, nada de dinheiro, mas em relação à dívidas, ok! Mesmo assim sempre que passo por uma livraria me vem aquela vontade de comprar alguma coisa. Resisto (ou tento), mas nem sempre dá certo.
O fim de ano foi feliz em relação a isso. Ganhei sete livros. Conversas com Amodólvar (o que eu mais queria, diga-se de passagem), O Clube do Filme e quatro da Cecilia Ahem, aquela do PS I Love You. Na verdade, não sou fã desse tipo de livro (romances açucarados com capas brilhantes), mas fiquei muito feliz ao receber os quatro. Afinal são quatro livros! Bastante passatempo para esse ano. Muito feliz isso.
Mesmo assim precisei ir à Saraiva ontem comprar um presente de aniversário para uma criança de quatro anos e eis que achei o presente perfeito: uma edição especial de Onde Vivem os Monstros baseada no filme que contém alguns quebra-cabeças em suas páginas. Maravilhoso! Ok, esse eu levei para o aniversarianete, apesar da tentação, mas...
Eu já mencionei que estava na sessão infantil e que esse tipo de literatura muito me agrada? Então, não resisti e fui conferir o que eles tinham disponível do Roald Dahl. É, aquele de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Livro vai, livro vem. Prateleira coisa e tal. Saí de lá com Fantastic Mr. Fox e As Bruxas do mesmo autor.

Sabe como é, né? Gostei demais dele com a fábrica e fiquei muito curiosa a respeito das demais obras. Mas é isso! Encerro minhas comprar nessa área, afinal além desses ainda tenho duas pilhas por ler: uma de livros comprados e que por um motivo ou outro acabaram esperando um tempão para serem lidos e outra de livros emprestados...


Balanço final:
Preciso estabeler metas!

Meta 1 - ler os livros que já estão comigo e não comprar outros nesse meio-tempo (obviamente isso não me impede de amar quando ganho mais alguns).

Meta 2 (que na verdade não está relacionada ao post) - escrever mais sobre os filmes que ando vendo. Alguns que faltaram (só para citar alguns mesmo): Lula, Avatar, Deixe ela Entrar, Rota da Morte...

Meta 3 - no melhor estilo Bridget Jones - cumprir as metas estabelecidas.

Agora? Emiliana Torrini.

3 comentários:

Nick disse...

lembre-se que fui incubido de frear o alargamento desenfreado da sua biblioteca! hahaha

:*

Anônimo disse...

Tenho o mesmo problema...
Amo ler, mas não consigo me organizar...
Acabo deixando de ler vários livros bons por pura desorganização...
Boa sorte e que você consiga cumprir suas metas!!!

Bjs

Guilherme Alves disse...

Temos os mesmas metas em comum!

Meta 1 - ler os livros que já estão comigo e não comprar outros nesse meio-tempo (obviamente isso não me impede de amar quando ganho mais alguns).

Meta 3 - no melhor estilo Bridget Jones - cumprir as metas estabelecidas.

Um feliz Dia do Leitor!

Bjs