domingo, 8 de novembro de 2009

Felicidade Clandestina


Ok. Eu definitivamente tenho um problema de tempo/disposição/necessidade de dormir. Ultimamente só tenho conseguido ler de maneira fluida livros que não exigem esforço como o caso do já comentado Marley e Eu. Mesmo assim resolvi ler Felicidade Clandestina de Clarice Lispector.

Apesar da leitura fragmentada entre viagens de ônibus e da falta constante de tempo segui bravamente até o fim (com exceção de dois contos). Para falar a verdade esse foi o meu primeiro contato com Clarice. É, eu sei, como pode? Confesso ter adorado uma parte e nem tanto outras. Acontece.

O livro se trata de uma compilação de contos e crônicas de épocas diferentes da vida da escritora.

Alguns textos em especial foram encantadoramente inspiradores para mim. Caso do próprio Felicidade Clandestina, que dá título ao livro, Restos do Carnaval, O Grande Passeio, Os Obedientes e Uma Esperança, por exemplo.

Fica a dica.

Agora? Manu Chao

Um comentário:

Guilherme Alves disse...

O meu primeiro contato com a Clarice também foi numa coleção de cronicas chamada "A Descoberta do Mundo". O livro reune todas as cronicas publicadas no JB. Assim como você, gostei de alguns texto e de outros nem tanto. Mas fiquei apaixonado pela escrita dela. Bjs