quarta-feira, 22 de julho de 2009

A Proposta (The Proposal)


A Proposta (The Proposal)
EUA / 2009 / 108min.
Direção: Anne Fletcher
Roteiro: Peter Chiarelli
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Malin Akerman, Craig T. Nelson, Mary Steenburgen, Betty White, Denis O'Hare, Oscar Nunez


Clichê, fofinho, divertido, engraçado... Exatamente o que alguém que gosta de comédia romântica quer ver. Aqui, Sandra Bullock (que eu adoro!) é Margaret Tate, uma editora canadense poderosa que trabalha em uma empresa americana. Tate é uma chefe tirana e implacável a quem todos os funcionários temem e obedecem cegamente. O problema é que o visto da editora é negado e ela está prestes a ser deportada dos Estados Unidos. Para se salvar da enrascada, ela tem que convencer o seu assistente devoto (e praticamente escravo), Andrew Paxton (Ryan Reynolds), a se casar com ela. Em troca ele vai querer uma promoção...
A partir daí muita confusão vai acontecer. Para provar à equipe de imigração que esse não se trata de mais um casamento arranjado, o casal precisa passar por um teste intenso que deixe claro que os dois se conhecem bem e que comprove o relacionamento. Além disso, ambos vão passar o fim de semana no Alasca, cidade natal de Andrew, onde Tate é apresentada à família e precisa aprender a lidar com as pessoas e a situação, além de reaprender a ter contato humano que não envolva ordens e trabalho.
É no Alasca que acontece toda a ação. O casal precisa se conhecer, conviver e apresentar esse noivado aos familiares e, além disso, Andrew precisa enfrentar problemas pessoas há muito deixados de lado. Ele e o pai têm questões mal resolvidas e precisam encará-las definitivamente uma vez que Andrew está de volta.
O elenco é afinado e o casal de protagonistas têm uma química boa que convence. Além disso, Sandra Bullock continua fazendo o seu trabalho muito bem. E para quem possa interessar: aos 45 anos ela está no auge da sua forma e pode comprovar isso diante das câmeras, claro que Ryan Reynolds não fica atrás...
Ou seja, A Proposta é mais um filme óbvio do começo ao fim, sem novidades ou surpresas que utiliza diversos clichês e costura idéias batidas dentro de uma comédia romântica pronta para consumo, mas quer saber!? Funciona! E muito bem. Porque é clichê, mas não de uma maneira cansativa, tem comédia, diversão, romance, atores legais e diverte horrores. Quer 108 minutos de diversão sem compromisso? Então compre a sua pipoca e confira o filme.

Do www.omelete.com.br (por Marcelo Forlani): “A Proposta (The Proposal, 2009) marca a maior bilheteria de estréia de Sandra Bullock nos Estados Unidos, 34 milhões de dólares.”

*Dica de DVD: Vestida Para Casar (comédia romântica também dirigida por Anne Fletcher); Enquanto você dormia e Miss Simpatia (ambos com Sandra Bullock no elenco).

Agora? Savage Garden.

3 comentários:

Vinicius disse...

Oi.

"- Quero ver esse filme. Gosto muito do Ryan e da Sandra, quero ver como que ficou a química entre eles no filme." Vou lhe convidar (e me perdoe qualquer coisa) Adoraria recebê-la no Folhas Avulsas um dia - uma única visita já me deixaria muito contente.

Abraço,
R.Vinicius

PR Iuris disse...

Eu vi esse filme, achei engraçado também, divertido, mas queria que o final fosse mais, sei lá, mais romântico, mais "melado"... mas o filme é bem divertido.
Abraços


Opa... preciso me apresentar. Sou blogueira antiga, mas fiquei muito tempo longe dos blogs. Tô voltando agora... novo espaço, casa nova e encontrando outros blogueiros també.
Não se preocupe, não sou uma caçadora de "coments".

G. disse...

Ai agora quero ver o filme haha (: Adoro Filmes direcionados por anne Fletcher . beijos.