terça-feira, 21 de julho de 2009

Little Women - Parte 1

Então como já havia comentado por aqui, Little Women (Louisa May Alcott), quando publicado pela primeira vez foi dividido em duas partes.
Acabei de concluir a primeira delas, o que equivale a um ano na vida das irmãs March. Durante esse tempo muita coisa aconteceu. Elas sonharam e enfrentaram muitas situações delicadas. Foi aravés das suas aventuras e desafios que as personagens cresceram, amadureceram e se desenvolveram.
Tem sido bom acompanhar essa história, embora não se encaixe no tipo de livro que normalmente leio.

* Das observações da edição que tenho em mãos:
"Parte 2: originalmente chamada Boas Esposas, a segunda parte de Little Women apareceu em 1869, apenas seis meses após a publicação da peimeira parte, como uma resposta ao sucesso rápido e fenomenal do primeiro volume. Leitores imploraram por informações acerca do futuro das gartas queridas, especialmente com quem elas casaram. Alcott escreveu essa sequência rapidamente (em apenas dois meses); embora ela tenha caido no gosto popular por casar as suas heroínas, ela se recusou a realizar a expectatia da audiência."

** Das páginas:
"Eu continuo virando novas páginas e as estragando, assim como eu costumava estragar os meus cadernos; e eu faço tantos começos que nunca haverá um fim." (página 212).

Um comentário:

Messias disse...

passando pra dizer que tem um selo pra vc no meu blog, beijos