domingo, 19 de julho de 2009

Paranóia (Disturbia)


Filme do sábado: Paranóia (Disturbia/ EUA/ 2007/ 105min.).

O longa conta a história de Kale (Shia LaBeouf), um adolescente condenado a três meses de prisão domiciliar após ter agredido seu professor de espanhol.
Vivendo um momento conturbado em sua vida, Kale fica confinado em casa através de um dispositivo preso ao seu tornozelo que aciona a polícia caso ele ultrapasse os limites do confinamento.
É durante os seus dias de tédio que ele passa a "observar" a vida dos seus vizinhos. Através da sua janela e de aparatos eletrônicos, sua rotina monótona passa a ter alguma ação através das pessoas que ele observa e a vida segue assim até que ele começa a desconfiar que o seu vizinho seja um serial killer procurado. Para ajudá-lo a desvendar o mistério Kale conta com o seu melhor amigo, Ronnie (Aaron Yoo) e sua vizinha, Ashley (Sarah Roemer).
Paranóia repagina a trama utilizada por Hitchcock em Janela Indiscreta e a traspõe para o universo adolescente, o que resulta em alguns momentos-malhação, diversão, pouca emoção e um suspense um tanto fraco.
Shia LaBeouf vai bem e faz o seu trabalho direito, o filme em si chega a ser divertido, mas fica a dica: ver e rever Janela Indiscreta. É sempre bom.

6 comentários:

Priscila Rôde disse...

Hum.. massa!! =)

Nathália disse...

noss lindo seu blog!amei to te seguindo,bjs

Thiago Maia disse...

Já vi esse filme, é muito legal!

Vinicius disse...

Oi.

Já ouvi falar sobre o filme, mas não assisti. Deve ser legal. Eu te indico "As Horas" caso não tenha assistido ainda. É um dos meus favoritos.

Abraço,
R.Vinicius

- Nathalia ; disse...

Muito bom mesmo esse filme velho.

Juhh... disse...

Já vi esse filme...
é MARAAAAA
o final me surpreendeu!!!