sábado, 27 de junho de 2009

Minhas Adoráveis Ex-Namoradas


Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (Ghosts of Girlfriends Past)
EUA/2009/100min.
Direção: Mark Waters.
Roteiro: Jon Lucas e Scott Moore.
Elenco: Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Michael Douglas, Emma Stone, Breckin Meyer, Lacey Chabert


Mais uma história sobre um típico garanhão bem sucedido que encontra o verdadeiro amor, mas que precisa de uma forcinha extra para perceber isso. Precisa de uma espécie de provação para encarar seus erros passados a fim de decidir se vale a pena ou não se redimir e trocar uma vida de inúmeras mulheres sem compromisso por alguém com quem contar e compartilhar os momentos, uma vida com a pessoa que o completa e poderia ser seu par perfeito.
Coonor Mead (Matthew McConaughey) é um famoso fotógrafo de moda que leva uma vida boêmia com muita badalação. É quando vai ao casamento do seu irmão que ele reencontra algumas mulheres com quem já esteve, mas especialmente a única que mexeu com ele de uma forma mais profunda (Jennifer Garner).
Acontece que Connor está se tornando uma réplica do seu falecido tio (Michael Douglas) e diante disso, o tal tio entra em ação e vem visitar o sobrinho para que o fim de Connor não seja semelhante ao seu. Para tanto, Connor é visitado por alguns fantasmas que intencionam mostrar o que ele faz/fez de errado (Aí está a tal provação do início do texto).
Temos então mais uma comédia romântica batida com um roteiro fraco que poderia até funcionar, mas que nesse caso deixa muito a desejar já que o inexpressivo Matthew McConaughey não consegue segurar o filme. Nem mesmo Jennifer Garner faz muita diferença. O que realmente salva o longa são as aparições do coadjuvante Michael Douglas que está maravilhoso!
*Fica a dica: locar para ver e rever e rever e rever Meninas Malvadas também de Mark Waters.


Detalhes que eu desconhecia acerca do longa tirados do Omelete (WWW.omelete.com.br):


“(...) é uma releitura do clássico conto A Christmas Carol, de Charles Dickens, (...)
O original é vastamente conhecido no cinema - e na TV, na época das reprises de fim de ano - seja na figura do Tio Patinhas ou de Bill Murray, entre tantos outros. Aqui, sai o velho muquirana e insensível Ebenezer Scrooge e entra o fotógrafo de moda conquistador Connor Mead (Matthew McConaughey). Scrooge aprendia a valorizar o espírito natalino depois de receber a visitas de fantasmas do Natal passado, presente e futuro. O que as assombrações querem de Connor é ensinar-lhe o que é o amor (...)”. (Marcelo Hessel).

3 comentários:

Nara disse...

Impressão minha ou esse personagem do Matthew é o mesmo de "Como perder um homem em 10 dias"?? Pela descrição é praticamente o mesmo...

bjoo

Andrei Vinicius Morais disse...

Jennifer Garner *__________*
Nem assisti ainda mas me deu uma baita vontade!

Sara disse...

Eu sou um fã de Jennifer Garner. Ela atua muito bem e é uma mulher muito simples. Eu li na internet que ela está lançando uma marca de shampoo e condicionador, não é?