sábado, 27 de junho de 2009

Alice - Tim Burton


Admito que o meu interesse súbito em Alice no País das Maravilhas vem da adaptação que Tim Burton (por quem tenho uma devoção incondicional) está fazendo. Sempre me interessei pela história e vi, há algum tempo, o filme da Disney, mas ainda não havia tido a oportunidade de ler o livro.

Então, Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura, Sweeney Todd, Os Fantasmas se Divertem) está realizando uma adaptação que não é exatamente uma adaptação. A história contada no filme apresenta Alice (Mia Wasikowska) de volta ao País das Maravilhas onde ela esteve há 10 anos, mas não se lembrava. Aqui, a protagonista da história está com 17 anos. Ao descobrir que está prestes a ser pedida em casamento, foge de uma festa seguindo um coelho branco.

As primeiras imagens do filme já foram divulgadas e a atmosfera é simplesmente maravilhosa, como os trabalhos de Burton costumam ser sempre. Tudo muito surrealista, sombrio e encantador.

O diretor trabalha, mais uma vez, ao lado de atores como Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Christopher Lee. A estréia do filme está prevista para o ano que vem. Que expectativa!

Para outras informações e mais imagens do longa: WWW.omelete.com.br



Filme de hoje? Jean Charles (muito a ser comentado por aqui em breve).

Agora? Jeremy (Pearl Jam).

Livro? Alice. Página 88 de 172. Comentários em breve.

3 comentários:

Simone Morena disse...

Adoroo Alice.
jpa li o livro e assisti o filem da Disney, mas nem lembro.

Tbm estou louca para ver o filme!
;)

beijo .

Thiago Maia disse...

deve ser bastante interessante mesmo. uma analogia é sempre bom pra alertar o público sobre algo. e o filme de jean chales vai dá muito o que falar, aaaah se vai.

Andrei Vinicius Morais disse...

Helena Bonham Carter *_________*
Ansioso demaisssssss