sexta-feira, 1 de maio de 2009

X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine)


Nada de Cine PE para mim hoje. O que vai ser? Um arrasa quarteirão no maior estilo filme-pipoca com muita explosão e efeitos especiais, por favor. Sim, uma porção com cerca de duas horas de pura alienação e absolutamente nada para se pensar e para sair do cinema sem nem lembrar do que foi visto. Ok, um X-Man Origens - Wolverine. Para agora.
Não que eu não quisesse, mas a quinta noite do festival não rolou para mim. Sabe como é, né? Feriadão+ cidade do Recife + lugares estranhos + tarde da noite + ônibus. Definitivamente não é uma mistura brilhante, pois é, tive que passar.
Ao invés da mostra, fui ao cinema conferir a estréia de Wolverine. Antes de mais nada: adoro Gambit então você já pode até imaginar a minha felicidade em, após três filmes, finalmente ver o meu personagem preferido na telona. Pena que ele não era realmente necessário para a história... Tendo dito isso, vamos ao filme:

X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine)
EUA/ 2009/ 107 min
Direção: Gavin Hood
Roteiro: David Benioff e Skip Woods
Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston, Will i Am, Lynn Collins, Kevin Durand, Dominic Monaghan, Taylor Kitsch, Daniel Henney, Ryan Reynolds.

Aqui, o foco – obviamente – é Wolverine, a vida dele e tudo pelo que ele passou, enfim, os eventos que o moldaram e o tornaram o que ele era ao entrar para os X-Man.
Após acontecimentos traumáticos, Jimmy (antes de se tornar Wolverine) e seu irmão, ambos mutantes, alistam-se ao exército e lá passam por muitas guerras até que entram para uma divisão especial. É nessa divisão que Wolverine será testado e manipulado em diversas situações. Sendo esse o principal questionamento do herói: seria ele um animal ou não? É nesse limiar que ele segue por todo o filme.
Além de Wolverine, o espectador é apresentado ao surgimento do Tigre Dentes de Sabre, além de outros personagens já adultos como Gambit, por exemplo.
O problema é que o filme deixa muito a desejar. Primeiramente, após antecessores bem mais interessantes, não tem como não se decepcionar com este aqui. Além disso, nada de roteiro, só o que importa no longa é a pirotecnia, os efeitos especiais (que, vale ressaltar nem são tão legais) e muita, muita pancadaria, mesmo que não faça o menor sentido. É o melhor estilo: bater loucamente primeiro para só depois pensar se vale a pena perguntar alguma coisa.
Sendo assim Wolverine se arrasta um pouco e se torna bem cansativo. Até diverte, é verdade, mas fica muito aquém de qualquer expectativa, principalmente quando comparado ao restante da série.
Se for para continuar nesse ritmo é melhor jogar a toalha.

Um comentário:

Bruno Costa disse...

huahuahuauhauha concordo!!! agora tipo. gambit só apareceu pra salvar wolverine naquele final, absurdo por sinal pq ele tem "perna de adamantium" e consegue quebrar ela!!! e generar, o que é mais tosco. mas ok... uhahuahuahuahua

bizonho foi o deadpool. noooossa! horrível.