quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pausa para a leitura


Eis que terminei de ler A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak. Não da maneira como gostaria - no conforto do lar há, pelo menos, uma semana atrás - ao invés disso, só concluí a leitura hoje à noite em um ônibus cambaleante à caminho do Cine PE. Sendo mais específica: em um Rio Doce/Dois Irmãos, mas terminei!
Aqui, a Morte aparece como a narradora de uma história, umas das muitas histórias que acompanhou durante seu extenso trabalho, a história de Liesel Meminger, uma garotinha que vive na Alemanha nazista.
O livro, assim como já havia comentado por aqui, é lindo. Os personagens são todos interessantes, desde o principal até os secundários e a narradora é muito envolvente, além de sarcástica. Além disso, gosto da maneira fragmentada como a história é narrada.
A partir de um determinado momento tudo fica um tanto cansativo, mas isso pode ter acontecido porque não pude ler "de uma só vez", a leitura acabou se tornando um tanto fragmentada, só pude ler de pouquinho em pouquinho com certas pausas entre as leituras e isso sempre me incomoda.
Mas definitivamente um livro para se indicar:)

E agora, o quê? Nada em mente ainda. Uma pilha por ler, Harry Potter para continuar relendo e muitos para comprar... Veremos.

Um comentário:

PAULO MIRANDA (A Folha) disse...

Eu te diria qualquer livro em que tua a mente coçe e arranhe para querer ler.
Sempre começo deste jeito...
E um Bom Feriadão!!!