quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cine PE - Dia 3


Não, nada de longas para mim essa noite. Pois é, provavelmente não verei nenhum até o domingo a não ser, talvez, Z de Costa Gavras na sexta-feira já que a exibição acontece à tarde... Vamos ver.

Mais uma noite bem morna. Gostar verdaderiramente hoje? Só de um.

**Curtas Digitais:

* Um Artilheiro no meu coração (documentário)
"O documentário retrata a brilhante carreira do pernambucano Ademir Marques de Menezes. Craque que brilhou nas décadas de 40 e 50, tendo sido artilheiro isolado da Copa de 50, porém, atualmente pouco lembrado, principalmente entre as novas gerações."
Documentário bem jornalístico. Bem amarrado, mas não me chama atenção pelo tema. Sim, confesso: não sou grande fã de futebol e, bom, a história de Ademir não chegou a me emocionar.

* Quintas Intenções (ficção)
" Neco e Vera, amigos da época de faculdade, se reencontram numa livraria e não conseguem dialogar com a mesma naturalidade de antes. À medida que o tempo passa, o espectador percebe que nem sempre o que é dito entre eles, condiz com o que, de fato, estão pensando."
Divertido, mas só.

** Curtas em 35mm:

* A Mulher biônica (ficção)
"Um dia e duas lembranças na vida de Marta."
Não empolga.

* Cocais (documentário)
"Cocais é um documentário poético em uma cidade manicômio no interior de São Paulo. Esta é a história de uma cidade que se reinventou através de um filme, ou a história de um filme que foi inventado por uma cidade."

* Tereza (ficção)
"Teresa vem a São Paulo para realizar o sonho do casamento. Mas ela é obrigada a mudar seus planos quando se vê diante de uma realidade bem menos romântica do que havia idealizado."
Esse sim! Muito bom! Alia técnica à uma boa história, daquelas que envolvem e emocionam. Poucos filmes conseguiram fazer isso até agora nesse festival. Uma história sensível pontuada por uma belíssima trilha sonora que a mim lembrou muito as músicas de Amelie Poulain. Adorei!

Apenas esses curtas durante esta quarta-feira.

Nenhum comentário: