terça-feira, 3 de março de 2009

Empolgada com as páginas de Eclipse!


Cheguei à página 294 de um total de 446. Ou seja, estou prestes a começar o capítulo 19 dos 27 (mais epílogo) que compõem Eclipse (de Stephenie Meyer) e, quer saber? Está realmente interessante, apesar de eu não gostar muito dos personagens principais, ou melhor, das suas atitudes.

Mas vamos por partes: Até agora, este terceiro volume da série é o que me deixou mais empolgada. O primeiro, Crepúsculo, foi bem legal, já Lua Nova, o segundo, deixou um pouco a desejar, veio em um ritmo mais lento onde praticamente nada acontecia. Em compensação, em Eclipse tudo acontece mais rápido e há mais ação.

Meu problema com os protagonistas... Bom, como já falei por aqui, nunca fui muito fã de histórias de amor (vai ver foi por isso que não virei fã de carteirinha da série em questão), além disso, tenho problemas com certos traços de personalidade em alguns personagens. Minha raiva em relação à mocinha, Bella, já ficou mais forte no volume anterior (Lua Nova) porque ela era incapaz de reagir e completamente dependente do vampiro Edward... Aqui, ela continua submissa e Edward super-protetor demais, além de mandão. Esta relação dos dois me irrita profundamente na maior parte do tempo.

Mas acho melhor ficar por aqui, embora já tenha falado demais, quando concluir a história comento melhor.

Ah! Devo retomar a minha leitura de Harry Potter em breve=) Tinha começado a reler a série no ano passado, mas parei no terceiro livro, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Como peguei o volume seguinte (O Cálice de Fogo) e ainda o quinto da série ( A Ordem da Fênix) no último fim de semana, devo retomar esta leitura em breve, mas provavelmente vou ler alguma outra coisa entre Eclipse e O Cálice de Fogo.

Um comentário:

Alcione Torres disse...

Tem um selo para você no meu blog!
http://sodesafio.blogspot.com/2009/03/demorei-mas-voltei.html
Abs.