terça-feira, 24 de março de 2009

2008 em Foco – O Nevoeiro


O filme de hoje da mostra foi O Nevoeiro. Apesar do sono (sim, vai acumulando...) não dormi. Confesso que a entrada deste filme na mostra foi uma surpresa para mim. Não porque não tenha gostado do longa, pelo contrário, eu só não esperava encontrá-lo por aqui...

Eu já tinha assistido a O Nevoeiro uma vez, mas foi legal rever. O filme é uma adaptação de um livro de Stephen King que eu não li. O diretor é o mesmo de Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre, ambos baseados em textos do mesmo autor.
Assim como ontem não vou comentar a fundo, mas gosto desse filme. Primeiro, gosto de filmes que se passam basicamente em uma mesma locação. Gosto da confinação dos personagens (obviamente quando isso é bem construído o que, felizmente, acontece aqui). E esse longa consegue construir uma atmosfera interessante, além de dar margem para muita teoria e reflexão sobre a sociedade. Como realmente não estou em condições de continuar escrevendo vou parar por aqui, mas acredito que já dê para ter uma idéia do que achei. Não é extraordinário, mas é bem legal!

PS) O final é muito angustiante, muito.

Nenhum comentário: