sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sexta-Feira 13 - Completo.


Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)
EUA, 2009 - 97 min
Direção: Marcus Nispel
Roteiro: Damian Shannon, Mark Swift, Mark Wheaton
Elenco: Jared Padalecki, Danielle Panabaker, Amanda Righetti, Travis Van Winkle, Aaron Yoo, Derek Mears, Jonathan Sadowski, Julianna Guill, Ben Feldman, Willa Ford


Sim, sou a única pessoa que ainda se empolga com esses filmes... Tinha visto o trailer na semana passada e, embora deteste remakes, me empolguei com a idéia deste aqui já que veio do mesmo diretor da refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica, Marcus Nispel, que adorei! Pois bem, fui conferir.
Por incrível que pareça não consigo lembrar se já vi o primeiro e, se vi mesmo, faz muito tempo... Este segue a mesma linha de todos os outros filmes deste estilo. Não sei muito bem porque não achei esse tão legal já que é a mesma coisa de sempre... Vai ver estou cansando, ou vai ver não estava com paciência.
Enfim, este Sexta-feira 13 é uma volta ao início da história. Originalmente, Jason não está em seu primeiro filme (de 1980) no qual os assassinatos são cometidos pela mãe dele. E a máscara de hockey tão conhecida só aparece no terceiro longa da série (1982). Aqui, apesar das referências ao início original, Jason já está em cena assim como a famosa máscara!
A seqüência que antecede os créditos de abertura é muito boa! Mostra um grupo de jovens que decide acampar próximo nas mediações de Crystal Lake. Em seguida os espectadores são apresentados a um novo grupo que resolve passar uns dias nas mediações de Crystal Lake sem noção do perigo que estão correndo. Lá, conhecem um rapaz (Jared Padalecki, da série Gilmor Girls) que está procurando sua irmã desaparecida há alguns meses. Ele é o elo que conecta as duas histórias.
Assim como os demais longas da série, este é o pacote completo: todos os jovens esculturais sedentos por drogas e sexo estão presentes. Todas as situações improváveis e sem sentido, todos os sustos de orquestra, todos os personagens burros que não conseguem fazer nada direito estão lá! Além de tudo, tem Jason, o grandalhão mais onisciente, onipresente e poderoso de todos os tempos! Nem Deus conseguiria prever todos os passos dos jovens de Crystal Lake. E quer saber? É previsível, mas o público alvo adora justamente por isso.

Mas, ao contrário de seus filmes anteriores, Jason não é mais simplesmente um assassino munido de facão. Desta vez ele é um assassino sedento munido das mais variadas armas e armadilhas. Disso realmente não gostei muito, dessa coisa meio Jogos Mortais, armadilhas e mortes mirabolantes. Bom, ele nunca foi meu preferido, gosto muito de Michael Meyers, mas confesso ter sido influenciada por um amigo. Para falar a verdade sempre achei Sexta - feira 13 uma série meio nojenta.
Mas valeu! É sempre divertido ver essas coisas no cinema. Não adianta, pode ser ruim ou previsível, é sempre legal reviver esses filmes.
E quer saber? Logo logo está chegando o remake de A Hora do Pesadelo, com Freddy Krueger. Odeio remakes, juro! Odeio mesmo, mas alguns despertam minha curiosidade, não posso negar!
Balanço Final? Para quem odeia o estilo, é melhor escolher outro filme porque este é mais do mesmo. Para quem gosta, um prato cheio.

Nenhum comentário: