quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Filmes do dia

Apesar dos meus planos de ver alguma coisa no cinema nesta quarta-feira de cinzas (pois é, ainda não vi Quem quer ser um milionário nem Milk), acabei em casa vendo dvds.
O primeiro? Despedida de Amor em Las Vegas (com Cameron Diaz e Ashton Kutcher), é divertido. Para falar a verdade, eu achei que seria insuortável, até porque as cenas engraçadas já estavam no trailer e isso sempre prejudica o filme em si já que se trata de uma comédia... Pois bem, voltando, é uma comédia-romântica (que pende mais para a comédia pastelão) que conta a história de um casal que se casa na noite em que se conhecem em Las Vegas. Obviamente estavam bêbados e, assim que persebem o erro, leia: assim que acordam ressacados no dia seguinte, decidem anular o casamento. O problema é que eles ganham três milhões de dólares em um cassino e como ambos querem o prêmio, decidem ficar juntos. Mas para conseguir o divórcio e cada um seguir seu rumo com sua respectiva parte do dinheiro, eles precisam passar seis meses casados para provar ao juiz que tentaram viver bem e juntos.
A primeira metade do longa irrita um pouco já que a história não evolui muito e os dois ficam tentando se sabotar a todo momento. Com a evolução dos acontecimentos, o filme começa a fluir.
No fim das contas foi divertido, apesar de óbvio. Nada de emocionante ou inovador, mas deu para entreter e provocar alguns risinhos.
Logo depois deste... Across the Universe, o qual eu havia assistido no cinema, mas que é sempre bom rever. Sim, trata-se de um clipe gigante, um grande corte-colagem, mas com os atores certos, as músicas certas e a direção de arte certa, então as falhas ficam em segundo plano, deixando em evidência as qualidades e os acertos do filme, que conta uma história de amor entre uma americana e umm inglês utilizando apenas músicas dos Beatles. Paralelamente a saga do casal os momentos cruciais dos anos 60-70 são retratados também através das músicas do grupo.
Tudo bem que se a mesma história fosse contata através de músicas diferentes não causaria o mesmo impacto. O saudosimo e a identificação com a obra dos Beatles é que desperta a emoção dos espectadores.
O filme é envolvente e emocionante. Gosto muito.

Ok, ok, logo logo escrevo melhor a respeito dos dois filmes por aqui.

Nenhum comentário: