sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Depois do filme...

Desde Foi Apenas Um Sonho vi Austrália no cinema, mas sobre esse não tenho vontade de comentar. É bonito, tem uma estética legal, mas não me agradou muito.

Tudo bem que já fui sem vontade de ver nem gostar porque detestei o trailei, isso influenciou, mas o filme é muito longo e tem alguma coisa ali que não funcionou... Enfim, péssimo não é, mas é daqueles que uma vez basta, você não sái com vontade de ver outra.

Ok, acabei falando alguma coisa... Mas o que queria dizer, na verdade, é que quando saí da sessão de Foi Apenas um Sonho fiquei com tanta coisa na cabeça. O filme mexeu mesmo comigo.

É tão bom quando a gente vê um filme no qual vemos alguma coisa nossa ou do qual podemos tirar uma coisa para nós mesmos. Não é sempre que isso acontece. Fui ver sozinha (adoro ir ao cinema sozinha) e deixei a sala com tanta coisa borbulhando em mim.

O engraçado é que fui conferir Foi Apenas um Sonho depois que uma pessoa me disse que era péssimo, vazio e que não dizia nada com nada, enfim, depois da pior das críticas, mas fui ver mesmo assim, afinal tinha que formar a minha opinião. Interessante como o mesmo filme, o mesmo enredo, as mesmas cenas disseram tão puco a uma pessoa e tanto a outra.

A bagagem pessoal muda tudo. Aquilo que levamos conosco para cada filme, peça e livro é que define tudo. A maneira como a obra te toca é que faz a diferença.

Não sei se fez muito sentido.

PS) Nenhum livro no momento. Tentei começar Clarissa (Érico Veríssimo), mas li uma página aqui e outra ali... Poucas páginas distantes em ônibus, desisti. Queria ler Lua Nova, mas não sei quando vou pegar. Vontade de ler alguma coisa leve, mas que me empolgue, nem sei o que vou ler agora...

Nenhum comentário: