sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

É sempre bom compartilhar sentimentos. E palavras.



Diretamente de: http://alicemepersegue.blogger.com.br/

Texto sensível:

"É muito estranho ser atriz. É muito estranho. Fazer um filme que é e não é seu. Agir e se entregar como se fosse outra. Criar cuidadosamente um corpo, reconstruir idéias, caminhos, pensamentos, histórias, infância, e sem mais nem menos começar a reagir. Sentir. Olhar o outro e reagir. Estar presente o tempo todo com o coração entregue, mesmo quando o seu corpo tem frio, cansaço, saudade, amor, insegurança. Guardar tudo o que for seu numa caixinha para começar outra história. Respirar fundo. Estudar gente, entender gente. Ter alguém gritando no seu ouvido te apressando a todo tempo. Confiar em estranhos, que só por estarem no ambiente quase sagrado do set, viram seu companheiro, parceira. É se comprometer com o sonho do outro e começar a sonhar junto. É ser disponível quando as vezes você já nem aguenta mais. É começar a gostar de rock, funk, axé ou samba. É aprender a tocar um instrumento com 30 anos, falar outra língua, dançar outro rítimo. É viajar a onde você nunca iria, conhecer pessoas e se interessar pelas suas histórias. É viver dentro, olhar dentro, catucar o que você nem sabia que existia. Saber pouco de muita coisa. E depois, esquecer das vidas que inventa e viver a sua. É poder se afogar e sobreviver. Morrer, casar, parir, matar, ter medo, angústia ou sono, qualquer coisa, qualquer coisa, em chroma key. É ser olhada, cuidada, paparicada. Olha. Eu sou assim. Se estou ali, estou. E se estiver me escondendo, você vai perceber. E depois de tudo, de tudo, sem nenhum arrependimento, aquele set vai se desfazer, aquele cordão vai se romper e cada um vai para a sua vida, amem. Fica a sua imagem e acham que ela é você. Não mesmo, eu sou outra e ainda serei outras. Ser atriz é como praticar mergulho ou viver em outra gravidade. Eu não me reconheço. Eu não sei direito o que é ser atriz, eu só sei que eu sou atriz há muito tempo, eu amo ser atriz e sou uma pessoa bem melhor quando trabalho como atriz. O que eu venho acumulando é vivência, duas tatuagens, muitas cicatrizes, covinhas, poucos e bons amigos, e umas dorzinhas no fim da tarde. O resto é inventado.
parabéns hoje."

Nenhum comentário: