quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Crepúsculo













Terminei! Terminei! Vamos lá:

Junte uma história de amor impossível, acrescente à isso um vampiro incrivelmente charmoso, bonito e igualmente mortal. Jogue tudo em um cenário de amor juvenil, perseguição e uma pitada de ação! Aí está o seu primeiro Best seller de uma série!
Ok, Bella é uma jovem de 17 anos que decide ir morar com o pai em Forks, uma cidadezinha onde praticamente nunca faz sol. Lá ela conhece Edward, uma rapaz misterioso e fisicamente perfeito por quem ela se apaixona de cara. O único problema é que Edward, na verdade, é um vampiro que tem muita sede pelo sangue de Bella.
É, a história é simples, não muito original e bem juvenil, mas a verdade é que a autora Stephenie Meyer escreve de maneira envolvente, com uma boa dose de sarcasmo o que torna Crepúsculo um livro divertido e interessante. O único problema é que ele se arrasta um pouco. Ok, não chega a se arrastar, mas para o meu gosto, ele é um pouco mais lento do que eu gostaria, as coisas demoram a acontecer digamos assim, mas gostei da leitura. Depois de ler algumas outras coisas (a fim de evitar uma overdose) acho até que leio a continuação, Lua Nova.
Já vi o filme (antes de ler o livro), pretendo ver novamente para refrescar a memória e comparar melhor aí escrevo mais coisas a respeito.

No momento? Um Romance Russo de Emmanuel Carrére.

Um comentário:

Coisas e Cinema disse...

Oxe!
Tu tais lendo Emmanuel Carrére e eu tô lendo teu livro dele: O Adversário.

Vou confessar que não tô gostando muito, mas acho que a tradução tem um bom peso nisso :P

beijo, li!