quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Do encantamento


Lendo Um grito de amor do centro do mundo (Kyoichi Katayama). Na página 79 de um total de 155 e completamente encantada. De lá:

“De manhã, acordei chorando. Ultimamente, tem sido sempre assim. Já nem sei se meu pranto é de tristeza. Acho que meus sentimentos se foram com as lágrimas.”(Pág. 7)

“Gostaria que esse sonho se tornasse realidade, e a realidade, um sonho. Sei que é impossível. E é por isso que sempre acordo chorando. Não de tristeza. Choro porque, ao deixar o sonho agradável e retornar para a realidade triste, existe uma fenda pela qual não há como passar sem derramar lágrimas. Já tentei inúmeras vezes; nunca consegui.”(Pág. 9)

“Se considerarmos que exitem seis bilhões de habitantes, certamente sua perda é insignificante. Mas não estou com esses seis bilhões. Estou num lugar em que uma única morte extinguiu todos os meus sentimentos. Estou num lugar assim. E nesse lugar sou aquele que não vê, não ouve e não sente mais nada.”(Pág. 10)

Foto tirada por mim.

Agora? A trilha sonora de Once.

Nenhum comentário: