sábado, 27 de agosto de 2011

Do centro do mundo


De Um grito de amor do centro do mundo (Kyoichi Katayama). Li na semana passada. 155 páginas de puro deleite:

"Eu gostava de roubar-lhe um beijo rápido, sorrateiro. Era como desfrutar o pedaço mais gostoso de uma fruta que o mundo me oferecia" (Pág. 55)

" - Eu acho que nós já temos tudo de que precisamos - disse ela, depois de um tempo, tentando encontrar as palavras. - Temos tudo; não nos falta nada. É por isso que não vejo sentido em pedir a Deus o que nos falta, ou buscar essas coisas num mundo após a morte. Afinal de contas, temos tudo aqui. Por isso, acho que o mais importante não é pedir, mas saber encontrar o que queremos." (Pág. 99)

"Viver era como repetir, dia após dia, um ciclo de suicídio e ressurreição da alma." (Pág. 129)

Agora? Marcelo Jeneci.

Nenhum comentário: