quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cansado de cezir e a tarde cinzenta de inverno



"Ainda ontem à noite eu te disse que era preciso tecer. Ontem à noite disseste que não era difícil, disseste um pouco irônica que bastava começar, que no começo era só fingir e logo depois, não muito depois, o fingimento passava a ser verdade, então a gente ia até o fundo do fundo. Eu te disse que estava cansado de cezir aquela matéria gasta no fundo de mim, exausto de recobrí-la às vezes de veludo, outras de cetim, purpurina ou seda - mas sabendo sempre que no fundo permanecia aquela pobre estopa desgastada."(O ovo apunhalado - Caio Fernando Abreu - texto O dia de ontem - Pág 128)


"sabe que o meu gostar por você chegou a ser amor pois se eu me comovia vendo você pois se eu acordava no meio da noite só pra ver você dormindo meu deus como você me doía vezenquando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno bem no meio duma praça então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você sem dizar nada só olhando olhando e pensando meu deus como você me dói vezenquando"(O ovo apunhalado - Caio Fernando Abreu - texto Harriett - pág. 126)

Imagem via pretty books.

Nenhum comentário: