quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tropa de Elite 2 se torna a maior bilheteria do cinema nacional


Tropa de Elite 2 atingiu, nesta terça-feira (7), a marca de 10.736.995 espectadores. Com isso, passou a ser a maior bilheteria do cinema brasileiro.

Antes dele o filme que ocupava tal posição era Dona Flor e seus Dois Maridos (1976), de Bruno Barreto, com 10.735.525 espectadores. O filme se trata de uma adaptação do romance homônimo de Jorge Amado e conta com Sônia Braga e José Wilker no elenco.

Estima-se que o primeiro Tropa de Elite tenha sido assistido por cerca de 11 milhões de pessoas. No entanto, apenas 2,5 milhões o assistiram nos cinemas. Na época que antecedeu o lançamento dessa continuação, muito se falou a esse respeito, mas foi montada uma estratégia a fim de burlar a pirataria. Deu certo.

Tropa de Elite 2 foi lançado no dia oito de outubro nos cinemas brasileiros e ainda segue em cartaz. Sendo assim, esses números ainda devem ser atualizados.

Conhece o É Hoje PE? Passa lá então.

Eu continuo contribuindo para esses números, hein? Afinal, ontem mesmo (terça, 7) assisti ao filme pela segunda vez. Já a minha mãe o viu pela quinta vez.

Nenhum comentário: