sábado, 4 de dezembro de 2010

Curando a depressão


Todo mundo, em algum momento da vida, parece enfrentar uma situação maior do que si mesmo. Seja ela uma perda, uma doença, problemas no trabalho (ou mesmo a falta dele) ou ainda complicadas questões/situações envolvendo amigos ou familiares queridos, por exemplo.

O que nos faz superar tais provações é a nossa própria força de vontade. Mas ajuda muito quando temos alguém com quem contar. Aquela pessoa que, não importando a gravidade da situação, sempre está lá, a postos para nos socorrer de tudo, inclusive de nós mesmos.

Acabei de ver no site da revista TPM um caso assim.

Frederika Goldberger é uma senhora húngara de 91 anos que, após viver muitas situações inusitadas em sua vida, teve ainda que enfrentar uma depressão. Diante disso, o seu neto e fotógrafo, Sacha Goldberger, decidiu ajuda-la a encarar a questão através da sua lente. Neto e avó se juntaram para realizar um ensaio intitulado de Mamika que se baseia em passagens da vida da própria Frederika.

Sacha Goldberger desenvolveu, portanto, o conceito que consistiu em registrar a sua avó vestida de super-heroína. Tal ideia surgiu do fato de que ela, na sua juventude, ajudou a salvar dez pessoas de perseguições nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A fim de salvá-los Mamika escondeu essas pessoas na sua própria casa para, em seguida, enviá-las para lugares seguros.

Hoje, Frederika vive na França.













Agora? Tiê.

2 comentários:

Bruno Costa disse...

Preciso de um neto fotógrafo.

Unknown disse...

Cada um de nós deveríamos ter em uma 'lista de orgulhos' um motivo pra sermos heróis.
Abraço
inté