terça-feira, 4 de maio de 2010

O Pequeno Nicolau no Recreio (Sempé/ Goscinny)


Em um momento atípico ando vendo pouquíssimos filmes (período de adaptação). No entanto continuo dedicada e empenhada a diminuir o número de livros intocados da minha lista. Apesar de vez por outra pegar novos títulos em alguma biblioteca. Bom, pelo menos não comprei nada novo, certo?

Pois bem, acabei de ler O Pequeno Nicolau no Recreio (Sempé/ Goscinny). Um livro belíssimo que compõe uma série de cinco obras. Meu primeiro contato com a série aconteceu no ano passado e esse é o segundo título que leio. Mas amei à primeira vista, não tem como negar.

Mais uma vez a companhia de Nicolau e seus amigos foi maravilhosa. O livro compila 15 histórias escritas por Goscinny que consegue retratar o universo infantil de maneira delicada, verdadeira e envolvente com uma linguagem simples e divertida.

Já as ilustrações ficam a cargo de Sempé e seu desenho delicado. Letra e traço se enlaçam perfeitamente para criar o universo desse grupo de crianças e, em especial, a imaginação do personagem principal.

O livro retrata as situações vividas por Nicolau e seus amigos na escola. Brigas, diversão, amizade, confusão e a relação dessas crianças com suas respectivas famílias e funcionários do colégio de maneira simples, divertida e poética.

Muito bom!

A série:

O pequeno Nicolau;

As férias do pequeno Nicolau;

Novas aventuras do pequeno Nicolau;

O pequeno Nicolau e seus colegas;

O pequeno Nicolau no recreio.


* Ansiosa para ler os outros livros.


Agora? Tiê

2 comentários:

Nanda Assis disse...

a leitura é muito importante n é mesmo. eu to lendo tres livros ao mesmo tempo.

bjosss...

.
-- _____DD_
-/__\\____\____
/…._.|-….|……._.o\
=’(@)--------(@)-´

LUIS MANOEL SIQUEIRA disse...

Os desenhos de Sempé são poesia pura.