terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)


A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth)
EUA/ 2009/ 96 min
Direção: Robert Luketic
Roteiro: Nicole Eastman, Karen McCullah Lutz, Kirsten Smith
Elenco: Katherine Heigl, Gerard Butler, Bree Turner, Eric Winter, Nick Searcy, Cheryl Hines

Abby Ritcher (Katherine Heigl de Ligeiramente Grávidos e Vestida para Casar) é uma produtora de televisão extremamente dedicada, viciada em trabalho e bastante controladora. Mike Chadway (Gerard Butler de 300) é apresentador do programa sensacionalista de televisão, A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth) que dá nome ao filme. Programa este que trata de assuntos masculinos de maneira simples e direta. Chadway é o cara que expõe a verdade e dispara pérolas machistas, segundo ele, verdadeiras sobre relacionamentos e o funcionamento da mente (que só pensa em sexo) masculina.
É quando a emissora em que Abby trabalha precisa de uma reviravolta que o caminho dos dois se encontra. A organizada e certinha se vê obrigada a conviver de perto com o machista folgado. E são essas mesmas diferenças de personalidade que vão ajudá-los a encarar as coisas sob uma nova perspectiva.
O filme tenta apresentar uma comédia mais picante e no caminho faz uso de diversos trocadilhos infames para isso. Não vai longe no quesito picante e se mantém previsível e convencional na trama, como o estilo geralmente pede.
No geral não há grandes sacadas nem grandes piadas, mas a química entre Heigl e Butler funciona e ambos trabalham bem juntos.
No fim das contas são 96 minutos de uma história previsível, mas que diverte. Não vai deixar grandes marcas nem lembranças, mas entretém na sala escura.



* Atenção para a cena de Heigel tendo um orgasmo durante um jantar de negócios em um restaurante. Impossível não lembrar de Harry e Sally, no qual Meg Ryan protagoniza uma cena em uma lanchonete onde ela prova ser possível fingir orgasmos. A referência é bem melhor do que a retratada em A Verdade Nua e Crua. Para quem ainda não viu, fica a dica.

Nenhum comentário: