sábado, 5 de setembro de 2009

Pequeno Tesouro Encontrado (O Pequeno Nicolau)


Então eu estava na livraria Imperatriz há alguns meses e encontri essa preciosidade: O Pequeno Nicolau (escrito por René Goscinny, também autor de Asterix, e ilustrado por Jean-Jaques Sempé).

Trata-se de um livro infantil. Na verdade esse é um de uma série que narra as histórias de um garotinho de seis anos cheio de vida. O livro é composto por pequenos textos independentes que contam as aventuras e travessuras de Nicolau, seus amigos e a sua relação com seus pais e todos que o rodeiam. Tudo permeado com um humor refinado.

O livro é uma delícia e completamente encantador! A visão de mundo e as sacadas do personagem - que narra as próprias histórias - são maravilhosas, além disso, as delicadas ilustrações de Sempé são um show à parte, brilhante!
Sabe, escrever para crianças não é uma tarefa fácil. Aliás, escrever verdadeiramente para crianças de maneira que também encante adultos é mais difícil ainda e esse livro é a prova de que algumas pessoas - felizmente - conseguem essa façanha de maneira exemplar.

Indico e já estou em busca dos demais livros da série.

*Vale ressaltar que o personagem foi criado em 1956.
Só para ilustrar: o texto que inicia o livro, por exemplo, fala sobre uma foto escolar que não acontece.

Lindo!

Agora? João Gilberto.

Hoje? UP no cinema - Brilhante! Realmente brilhante!

2 comentários:

Nara disse...

hahahaha
Nem sei pq tu pegou esse livro, hein!! hahahaha
Depois quero ver, tá?! Adoro deseinhos =)
bjoo

Caleidoscópio disse...

=)

São poucos desenhos, sabe? Mas são delicados e precisos. Muito bom mesmo.

=*