terça-feira, 15 de setembro de 2009

Das Preciosidades Encontradas


Estava eu mais uma vez dando uma olhada nos livros da Livraria Imperatriz quando me deparei com mais uma preciosidade rara: Longe, escrito por Silvana Tavano e ilustrado por Mariana Newlands. Trata-se de um livro infantil belíssimo e delicado que conta a história de um garotinho que não vê mais o seu pai e a maneira como essa criança lida com o longe onde o pai se encontra. Sua criatividade e necessidade de entender e montar o quebra-cabeça da distância em sua mente de forma que ela faça sentido. Tão bonito... fiquei encantada! Além da história singela, mas certeira, a ilustração, completamente baseada em colagem, é contida e muito feliz. Indico. Mais uma vez para as crianças que ainda são crianças e também para aquelas crianças grandes que ainda se apaixonam por histórias assim. Belíssimo!

E sabe do que mais? Encontrei o blog da escritora: www.diariosdabicicleta.blogspot.com

Do blog dela: "Nuvens mal humoradas, vento furioso, gritos de trovão. E a chuva chora sem parar enquanto a briga não termina." (Silvana Tavano).


Silvana Tavano


Agora? Pato Fu.

Ainda lendo As Meninas.

Hoje? Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Sempre maravilhoso e todas as vezes uma experiência marcante.

2 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Boa dico do livro...viu deve ser bom. Eu amo Pato Fu...e esse filme hein.....Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, vou assistir ele..


abraços


Hugo

Beolina disse...

brilho eterno de uma mente sem lembranças: SEMPRE maravilhoso, com certeza.