![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAWraz_8FgLEwVfv8XkEr55CiUDLqdPXZ2QpggtYRZLUHO_OQqjNK7wgek6o2YkEkuW3Q1MY_ksPemKDTNVmQvkB6-e9J2KO0iw3He7KtQLfPWkVgzTwtRuXCTQj1MNumDeloIclwQDIQ/s320/cia_letras_meninas.jpg)
Página 80 de um total de 279 de 'As Meninas' (Lygia Fagundes Telles) e gostando muito. Como se pode perceber ainda estou no início, mas desde já o livro me encantou. O único problema é que os capítulos são longos demais o que dificulta a minha leitura (sabe como é, pouco tempo, ônibus essas coisas...), mas esse primeiro contato promete!
Da contracapa:
"São Paulo, 1973. Num pensionato de freiras progressistas, três jovens universitárias começam a vida adulta num país sufocado pela repressão política e num mundo conturbado pelas transformações sociais e morais..."
Até agora pude conhecer as três personagens que são muito diferentes entre si e estou me deleitando com a linguagem da autora que constrói a narrativa de uma maneira incrível. Não vou me prolongar. Deixo isso para depois.
Agora? Dido.
Ontem no cinema? A Orfã. Não, não indico. Comento aqui por esses dias.
Um comentário:
Eu reli e adorei. Mas realmente os capítulos são muito longos, o que dificulta para quem tem que ler tudo "picadinho"... bjs
Postar um comentário