sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Porky’s – A Casa do Amor e do Riso (Porky’s)

Rapidamente:

Porky’s – A Casa do Amor e do Riso (Porky’s)
(EUA/ 1981/ 98min.)
Roteiro e Direção: Bob Clark
Elenco: Kim Catral, Scott Colomby, Kaki Hunter, Alex Karras e Susan Clarck.


Nessa retomada de comédias masculinas como Superbad, O Virgem de 40 anos e Se Beber, não case!, por exemplo, resolvi locar um filme considerado um clássico do estilo, Porky’s. Acredito que já tinha assistido, mas não lembrava de muita coisa.
Um grupo de amigos que freqüenta o colegial está descobrindo, ou melhor, tentando descobrir o sexo e para isso se metem em diversas confusões. Porky’s é o nome de uma boate de strip-tease onde eles tentam se dar bem, mas nada sai como o planejado por lá. É nesse clima de comédia, irreverência e descoberta que o grupo vai levando a vida em busca do que guia o dia-a-dia de cada um deles: perder a virgindade.
O filme é bem simples e até inocente quando apresenta alguns temas relevantes de forma superficial como os conflitos da relação pai e filho e também a corrupção das autoridades. Esses temas são apenas pontuados já que o foco da história é mesmo a comédia, a amizade e o companheirismo do grupo.
Um filme simpático. Vale para ver como essa mesma temática vem sendo abordada de lá para cá e como ela se mantém forte até hoje. Engraçado isso, né?


Agora? Pink Floyd (sempre bom).

PS) Não tô conseguindo postar a foto... paciência!

Nenhum comentário: