segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Mundo


O mundo é pequeno pra caramba
Tem alemão, italiano, italiana
O mundo filé milanesa
Tem coreano, japonês, japonesa
O mundo é uma salada russa
Tem nego da Pérsia, tem nego da Prússia
O mundo é uma esfiha de carne
Tem nego do Zâmbia, tem nego do Zaire
O mundo é azul lá de cima
O mundo é vermelho na China
O mundo tá muito gripado
O açúcar é doce, o sal é salgado

O mundo caquinho de vidro
Tá cego do olho, tá surdo do ouvido
O mundo tá muito doente
O homem que mata, o homem que mente

Porque você me trata mal
Se eu te trato bem
Porque você me faz o mal
Se eu só te faço o bem

Todos somos filhos de Deus
Só não falamos a mesma língua.. Everybody is filhos de
God
Só não falamos a mesma língua ...
Everybody is filhos de Ghandi
Só não falamos a mesma língua...
Todos somos filhos de Deus
Só não falamos a mesma língua...

* Tão verdadeira...

De acordo com o vaga-lume (www.vaga-lume.com.br), autor: André Abujamra.

Conheço na voz de diversos cantores: Paulinho Moska, Zeca Baleiro, Lenine e Chico César. Cada um canta um trecho da música. Maravilhosa!

* Imagem encontrada aqui: http://piafraus.blogspot.com/

2 comentários:

Denise disse...

Isso foi ha uns 12 anos atras...
Abujmra ,seu grupo e a osquestra sinfonica de jazz do estado de São Paulo,no memorial da américa latina na barra funda.

A principio um passeio como um qualquer,meus filhos pequenos curtindo metal e rock pesado,de cara feia,por estarem me acompanhando, aos poucos,foram se endireitando na cadeira e vendo que ali,tinha atitude e qualidade.
E foi justamente ali que escutei essa musica pela primeira vez na voz de Abujamra.

...foi INCRIVEL.

desde então virei fã desse cara.

beijocas

Denise

conduarte disse...

Muito legal, gosto de Paulinho Mosca, que por sinal é primo dos meus filhos heheheh

bj con