terça-feira, 2 de junho de 2009

Fim de Feira - Mercado da Madalena


Então o Fim de Feira estará no Mercado da Madalena no próximo sábado (06.06) a partir do meio-dia, além dos meninos a festa conta também com a cantora Irah Caldeira.

Para quem ainda não conhece o grupo essa é uma ótima oportunidade para conhecer. Propaganda do que é bom é sempre válida.

Alguns comentários:

*Daqui (http://fim-de-feira.conexaovivo.com.br/):

"Em junho de 2004, um grupo de jovens recifenses que possuíam comum interesse pelos ritmos populares nordestinos e pela poesia de cordel se reuniu para formar um grupo musical. Desse encontro surgiu o Fim de Feira, que nasceu com o objetivo de conciliar tradição e modernidade dentro de uma nova estética acerca da cultura sertaneja e da realidade artística dos grandes centros urbanos.
Formada por Bruno Lins (violão e vocal), André Nunes (zabumba), Marcello Coelho (percussão e efeitos), Gustavo Mendes (sanfona), Tonzinho (bandolim e viola), Anderson Coala (baixo), Lucivan Max (percussão) e Chico Botelho (cavaquinho e sax) a banda realizou, em 2007, uma turnê pela Europa, onde se apresentou na 7º Edição do Festival Brasil No Ar, na Espanha, e no Guanabara Pub, na Inglaterra. Com uma presença de palco cativante, o grupo também realizou apresentações com artistas consagrados da MPB como Luiz Melodia, Chico César, Elba Ramalho, Xangai, Geraldo Azevedo e Renato Teixeira.
"A Revolução dos Pebas" é o titulo do primeiro registro autoral da banda. O Cd foi gravado em 2008 e conta com a produção do músico Herbert Lucena e participações de músicos e poetas nordestinos. Ao longo das 14 faixas que compõem o trabalho, o grupo continua apostando numa variação de ritmos que vão do baião ao carimbó, passando pelo choro, forró, maxixe e cantigas de viola, além da constante presença da poesia de cordel. O Cd ganhou lançamentos em Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro, sendo considerado como um dos melhores trabalhos de 2008 pelo público e pela crítica especializada."













*Daqui (http://www.musicarecife.com/artistas/artista/150)

"O Fim de Feira é um grupo musical surgido em Recife, no ano de 2004, que tem como principal objetivo integrar música e a poesia produzida nos sertões nordestinos. Lançando mão de ritmos como o baião, o coco, o choro e o samba, o conjunto procura divulgar a música de nossa região e reverenciar os poetas e cantadores de viola do nordeste. A origem do nome Fim de Feira remete a um verso do poeta Dedé Monteiro, da cidade de Tabira, no pajeú pernambucano, que descreve a riqueza cultural e o universo brincante, criativo e universal das feiras do interior... A banda desenvolve um trabalho que visa conciliar entretenimento e reflexão num universo que passeia pelos trabalhos de artistas como Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva, Luiz Gonzaga, Xangai e Sivuca. A matriz poética sertaneja é difundida pelo Fim de Feira através de recital, que agrega ao universo da música regional as poesias de Pinto do Monteiro, Dedé Monteiro, Manoel Xudu, Manoel Filó, João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira."

PS)Uma das bandas mais legais que pude conhecer no ano passado. Fui ao lançamento do CD deles no ano passado no Teatro da UFPE e os ouvi em algumas outras oportunidades, a banda definitivamente vale a pena ser ouvida porque engloba qualidade, beleza, raiz, modernidade e reflexão. Versos bonitos e ritmos envolventes. Da melhor qualidade.

Fica aí a dica.

Nenhum comentário: