quarta-feira, 13 de maio de 2009

Numa Fria (Charles Bukowiski) - Parte Final!


Eis que cheguei ao fim de Numa Fria de Charles Bukowiski. Assim como já havia comentado por aqui, o livro é uma coletânea de contos do autor. Todas as histórias giram em torno do submundo, digamos assim, bêbados, sexo, gigolôs, pervertidos, marginais... E sempre utilizando uma linguagem crua, simples e forte. De maneira muito natural o leitor é apresentado à esse mundo como se fizesse parte dele ou como se estivesse observando de perto o cotidiano dos personagens retratados.

Gostei bastante. Quero ler mais coisas dele.

Alguém me disse que não tenho cara de quem gostaria dos textos desse autor... Acho que talvez por causa dos palavrões e sexo. Será? Fiquei pensando: qual será a minha cara? Quero dizer, olhando para mim se deduz que eu gosto de que tipo de livro? A maioria das pessoas não acerta.

Bom, não vou me estender sobre Numa Fria porque falei bastante da última vez.

Da capa:

“Charles Bukowski nasceu na Alemanha em 1920 e morreu nos Estados Unidos em 1994. Foi para a América com dois anos e tornou-se um dos maiores poetas e ficcionistas dos Estados Unidos. Santo padroeiro dos bêbados escritores... A diferença entre Bukowski e outros malditos é que ele não foi um mártir, nem um anjo caído. Às vezes, quando cai, cai atirando, sem autopiedade. Alguns de seus diálogos são memoráveis, e a violência de sua linguagem geralmente oculta uma indisfarçável ternura pelos perdedores e excluídos...”

* Será que Breaking Dawn vem em seguida?

-> Agora? Teatro Mágico (Muito bom!)

Um comentário:

Márcio M Andrade disse...

Natali, pelo menos pra mim, vc tem cara de que lê livros bem-humorados (mas não os de humor escrachado) e/ou dramáticos (mas não os 'hardcore' apocalípticos).

Abraços