quinta-feira, 16 de abril de 2009

Monstros vs. Alienígenas


Monstros vs. Alienígenas (Monsters vs. Aliens)
EUA/ 2009/ 94 min
Direção: Rob Letterman e Conrad Vernon
Roteiro: Rob Letterman e Conrad Vernon
Elenco: Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland, Paul Rudd.

Animação no estilo 'para adultos-e-crianças' da DreamWorks funciona - e muito bem! Com personagens extremamente cativantes e diversas referências aos filmes de terror dos anos 50, Monstros vs. Alienígenas apresenta um enredo leve, engraçado, envolvente e bastante divertido.

Na trama, Susan Murphy é uma mulher comum prestes a se casar até que, após um evento inesperado, torna-se uma gigante! Ela, então, é levada a uma divisão secreta governamental onde outros monstros são mantidos em sigilo. Os monstros da história são: Elo Perdido, uma criatura meio peixe-meio macaco- meio homem, Bob, um ser descerebrado e gelatinoso, Insetossauro, um inseto gigante e, por fim, o Doutor Barata, um cientista extremamente inteligente que acabou se transformando em uma barata depois que um de seus experimentos deu errado.

Quando a Terra é ameaçada por um ataque alienígena, as autoridades do planeta contra-atacam utilizando suas armas secretas e inusitadas: os próprios monstros que, até então, eram mantidos isolados da população. Dá-se, então, início à ação do longa.

Todos os personagens são interessantes, mas o destaque mesmo vai para o presidente dos Estados Unidos, autor das melhores piadas do filme!

Embora o enredo seja previsível e nada inovador, Monstros vs. Alienígenas é, definitivamente uma boa pedida. Seja para ver sozinho (a) ou levando a criançada. Animação muito bem realizada, visual legal, com referências para os adultos, cores, ação e personagens divertidos, além de boa comédia.

PS)1. Pena que não vi em 3D. Sim, sou a única pessoa que ainda não conseguiu ver nada em 3D. o.O

PS)2. Minha cunha está logo ali na sala assistindo a Sweeney Tood. Ouvindo as músicas daqui é inevitável comentar: muito bom! Sei, sou suspeita para falar já que adoro Tim Burton, mas, acreditem, muito bom!

Nenhum comentário: