sábado, 18 de abril de 2009

Mais Palavras


* "Uma Verdadezinha
Eu não carrego gadanha nem foice.
Só uso um manto preto com capuz quando faz frio.
E não tenho aquelas feições de caveira que vocês
parecem gostar de me atribuir à distância.
Quer saber a minha verdadeira aparência?
Eu ajudo. Procure um espelho enquanto eu continuo."

** "Por outro lado, você é um ser humano - deve entender dessa obsessão consigo mesmo."

*** " Talvez você argumente que eu faço a ronda em qualquer ano, mas às vezes a raça humana gosta de acelerar um pouquinho as coisas. Aumenta a produção de corpos e das almas que escapam. Umas tantas bombas costumam resolver a questão. Ou umas câmaras de gás, ou uma conversinha de canhões distantes."

**** " Dizem que a guerra é a melhor amiga da morte, mas devo oferecer-lhe um ponto de vista diferente a esse respeito. Para mim, a guerra é como aquele novo chefe que espera o impossível. Olha por cima do ombro da gente e repete sem parar a mesma coisa: "Apronte logo isso, apronte logo isso." E aí a gente aumenta o trabalho. Faz o que tem que se feito. Mas o chefe não agradece. Pede mais."

-> " - Muitas vezes, Liesel, eu gostaria que tudo isso acabasse, mas aí, de algum modo, você faz uma coisa como descer ao porão carregando um boneco de neve."

De: "A Menina que Roubava Livros" (Markus Zusak).

Palavras de lá, coisas daqui. E de todo lugar.

Nenhum comentário: