quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Então... Às Compras!


Confesso que nunca realmente acompanhei a série Sex And The City, com Sarah Jéssica Parker. Não por não gostar, mas por falta de tempo mesmo. Em compensação, sempre vi capítulos aqui e ali. Assisti até mesmo ao filme baseado no seriado (embora desse eu realmente não tenha gostado...), mas, enfim, sabe aquilo de ir às compras para afogar as mágoas ou qualquer outra coisa que a gente vê muito nesta série?.
Aquilo de sair para bater pernas no shopping e comprar sapatos ou roupas a fim de melhorar o astral? Filmes e seriados como Sex And The City sempre mostram personagens femininas que costumam fazer isso. O negócio é que eu sempre achei isso a maior besteira, além de uma apologia ao consumismo... Não que eu tenha mudado de idéia, mas há um tempo atrás eu percebi – para o meu próprio choque – que isso pode funcionar – e muito bem!
Estava eu realmente estressada, frustrada e irritada por causa de um projeto pessoal, um trabalho que estava empacado. Pois bem, o tal trabalho chegou a um estágio onde eu não podia fazer mais nada a não ser esperar (é, essa é a pior coisa que pode acontecer). Resultado: fiquei de um lado para o outro sem muito o que fazer. Decidi, então, sair, comer alguma coisa e encontrar uma pessoa para conversar e me distrair.
Almocei fora e acabei comprando um sapato! Maravilhoso e na promoção (mais mulherzinha impossível!). Não é que funcionou? É muito bom poder sair para se distrair comprando coisas legais. Tudo bem que não dá para comprar tanto quando as personagens de Sex And The City... Ou nas mesmas lojas, com as mesas marcas... O importante é que funciona! E tudo bem também que qualquer distração teria funcionado para me distrair, mas isso não vem ao caso, não é? ;)
Mas a contradição continua: ainda considero isso a maior besteira e uma apologia ao capitalismo, coisa e tal... E, embora eu ainda prefira sair para comprar livros, DCs e DVDs... Roupas, acessórios e sapatos também ajudam!

PS) Eu sei, tópico nada construtivo e um tanto leve demais, mas essas coisas acontecem mesmo.
PS2) É muito difícil admitir que você também pode ser uma mulherzinha.

PS3) Ok, nada sobre livros ainda porque continuo minha leitura de Crepúsculo. É, eu sei, vai demorar porque não tô com muito tempo, a maior parte da leitura acontece nos muitos ônibus que pego durante o dia, mas está mais perto do que longe! E continua legal.

PS4) Ok, vamos torcer para que essa compra tenha sido um surto psicótico. Também tudo depende do contexto e da consciência.

Nenhum comentário: